Reciclagem de Papel

Saiba como reaproveitar revistas e jornais que você joga no lixo.

papel

 

O papel é um dos produtos mais utilizados nas tarefas porém sua cor pode variar de acordo do cotidiano. O papel reciclado tem praticamente todas as características do papel comum, com o papel utilizado no processo de reciclagem. Além de reciclar, você também pode reutilizar o papel para produção de artesanato, como por exemplo, vasos, cestas, potes, esteiras, entre outros objetos, basta usar a criatividade!

 

papel

 

TIPOS DE PAPÉIS RECICLÁVEIS

Tipos de papel que podem ser reciclados:

- Revistas;

- Jornais;

- Papel sulfite;

- Papelão;

- Caixas de embalagens de produtos;

- Papel de presente;

- Folhas de caderno; entre outros.

 

IMPORTÂNCIA

papel3

A reciclagem do papel é de extrema importância para o meio ambiente. Como sabemos, o papel é produzido através da celulose de determinados tipos de árvores. Quando reciclamos o papel ou compramos papel reciclado estamos contribuindo com o meio ambiente, pois árvores deixaram de ser cortadas. Não podemos esquecer também, que a reciclagem de papel gera renda para milhares de pessoas no Brasil que atuam, principalmente, em cooperativas de catadores e recicladores de papel.

Clique aqui e aprenda como fazer papel reciclado em casa.

 

COLETA

Para a coleta seletiva do papel, é preciso fazer dos resíduos recicláveis – sem a contaminação por matéria orgânica tais como restos de comida e outras impurezas.

Clique aqui e conheça os pontos de coleta de embalagens longa vida.