Apple lança campanha de reciclagem de aparelhos

Lojas da Apple vão receber produtos para reciclagem

Consumidor receberá pontos por equipamento reaproveitável

As lojas da Apple começaram a receber, nesta semana, qualquer produto da empresa para reciclagem sem cobrar nada. A informação foi divulgada pelo site da revista Time. Se o produto parecer reaproveitável, a Apple pode dar crédito para o consumidor usar nas lojas.

O CEO da companhia, Tim Cook, disse, no mês passado, a acionistas que a Apple quer “deixar o mundo melhor do que o encontrou” e que a ação é parte disso. A vice-presidente da empresa para iniciativas ambientais, Lisa Jackson, afirmou que a Apple pretende “usar toda nossa inovação e experiência para tornar o planeta mais seguro e o ambiente, melhor”.

A medida vem de uma evolução desenvolvida há alguns anos, quando a empresa foi criticada por contribuir com a acumulação de lixo eletrônico. Desde então, a Apple vem implementando mudanças que pretendem diminuir seu impacto ambiental.

Fonte: Jornal do Comércio. TECNOLOGIA , Porto Alegre, RS, Notícia da edição impressa de 23/04/2014 Disponível em: http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=159895

 

Saiba mais no site da Apple 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *