Você é daqueles que muda de hobby como muda de roupa?

Descubra como fazer o que você deseja ajudando o planeta

foto blog esporteTodas as férias é a mesma coisa você se apaixona por um novo esporte seja porque a galera está praticando ou mesmo porque você se amarra em novidade. E aí, o quê fazer?

Já pensou em comprar ou alugar, por exemplo, uma bike usada?

Por que alugar?  Em vez de ter seus pais reclamando que a casa está cheia de equipamentos que você não usa e você sabe que só vai aproveitar uma ou duas vezes no ano, alugue!

Por que comprar um usado? Por que é muito mais barato e se você descobrir que não era bem isto… bom fica mais fácil passar adiante, não acha?

 

Seja qual for a sua opção a natureza agradece, pois você estará ajudando a economizar energia uma vez que a cada peça nova fabricada novos insumos e energia são gastos. Além disto você também estará colaborando para reduzir a quantidade de produtos que por não terem mais utilidade vão para o lixo.

Não se convenceu? Vai mesmo comprar um novo? Então se liga, que mesmo assim, você pode contribuir para um mundo melhor!

bike

 

Bike  – Quadro de aço em vez de alumínio, e você poupará no mínimo 25kw de energia. Quadros de aço podem ser feitos com material reciclado, enquanto os de alumínio precisam ser manufaturados – sacou? Pedalar também ajuda na redução da emissão do carbono. Então vão bora só andar de camelo!

 

 

bolas de tenis

 

Bolas de TênisSeja para você ou para seu cão dê preferência as bolas sem pressão, ao invés do que as pressurizadas. Elas não só duram mais como são vendidas em embalagens de caixa de papelão reciclável ou em saco de malha reutilizável – bem mais ecológicas.

 

 

 

pranchas de surfe

 

Pranchas de surfeMaterial reciclado sempre – como espuma de poliestireno – e cobertas com uma resina epóxi não só são mais leves como também duram, em média, 5 vezes mais.

 

 

 

bolsa e mochila

 

Esporte novo ou upgrade no material sempre pede uma bolsa nova, certo?

Bolsas e mochilas feitas de material reciclável, em vez de poliéster virgem ou PVC são a escolha certa! Esta atitude ajuda a reduzir a quantidade de plástico que vão para o lixo todo ano.

 

garrafa dagua

 

Tá pago! Só não esquece que água é fundamental no mundo dos esportes – ela revigora o corpo. E claro que você quer fazer a diferença neste mundo e não vai sair por aí comprando uma garrafinha de água a cada jornada, só que não?! Segue  bonde traz de casa, economiza e ajuda a salvar o planeta. 

 

 

 

Se liga na dica, a Tem Quem Queira é uma ONG que produz muitas bolsas e outros materiais reciclados.

Veja algumas empresas que fabricam tecidos ecológicos:

Tecido Pet – tecido 100% PET reciclado: São Paulo-SP 
Budi – vários tipos de tecido feitos com PET reciclado: São Paulo-SP
LC Malhas - malha de PET: Brusque-SC
Aradefe – malha de PET e Algodão Orgânico: Brusque-SC
Pettenati – algodão Orgânico e Malha de PET: Caxias do Sul-RS
Maxitex -tecidos de PET e Algodão Reciclado: Sapucaia do Sul-RS
Lonatex – tecidos de PET e outros: Minas Gerais
Eurofios – tecidos de algodão reciclado: Blumenau-SC
Ecosimple - tecidos reciclados de restos de outros: Americana-SP
Ecolocallatex – couro vegetal feito de Látex: Magda-SP

Abraçaço! Amo Brasil