Pagando a balada ou a formatura com a reciclagem

Saiba como fazer uma big festa gastando muito pouco!

Todo fim de ano é a mesma coisa – a galera quer fazer uma balada ou formatura e… não tem dinheiro! E aí, o quê fazer?

Rolou identidade? Então se liga nas dicas para fazer uma big balada e, melhor, gastando muito pouco!!!

No nosso dia a dia a gente nem percebe o quanto de dinheiro joga fora porque não sabe aproveitar tudo o que compra. Surpreso? Então olha o exemplo:

Você compra um lanche no McDonalds – combo tipo BigMac. E, após comer o sanduba, a batata-frita e o refri, você joga fora o copo, a embalagem do sanduíche e da batata. Foi aí, sem brincadeira, boa parte do valor do seu lanche para o lixo. Deu ruim, né? Só que não! Então vamos para a prática - na escola, você pode chamar os amigos e montar um grupo de coleta.

Comece pela lixeira, recolhendo garrafas pet, latinhas de refrigerante, embalagens de biscoito (de alumínio, plástico), copinhos de guaraná natural ou mate, canudinhos, embalagens de iogurte e outros materiais recicláveis.

 

Veja uma lista básica do que pode ou não ser reciclado.

Atenção, é preciso lavar as embalagens para reciclar!  Nada de deixar restinhos… Separe, então, por tipos. Se liga que é importante usar luvas descartáveis e protetores para a boca e o nariz, afinal, lixo é lixo e você não vai querer deixar de sensualizar geral! É legal pedir a colaboração da escola para que a direção libere um “cantinho” onde vocês possam armazenar por um tempo o material a ser reciclado, até juntar uma quantidade suficiente para venda.

 

Nas salas de aula:

Recolha as folhas de caderno da lixeira ou que estejam sobrando, junte clipes de papel, tubos de canetas de plástico usadas (atenção para o toque:

é preciso retirar a carga -  a parte onde fica a tinta da caneta).

 

Em casa:

Converse com seus pais para que você possa recolher jornais, revistas, embalagens e caixas (de presente, perfumes, brinquedos, roupas, sapatos, por exemplo). Conte o seu projeto! Leve para a escola e junte naquele local combinado. Que tal contar também com a ajuda dos vizinhos, parentes, amigos etc.?  As redes sociais são um ótimo lugar para você divulgar o seu projeto e conquistar colaboradores entre os seus seguidores.

 

Como vender seu lixo:

Acha que é difícil vender? Não é, não! No Yahoo! Respostas você pode fazer uma pesquisa e descobrir várias empresas que realizam esse serviço. 

Mas existem muitos outros!

É legal criar um arquivo e registrar todo o dinheiro que você conseguir juntar!

 

Se liga:

 

Mãos à obra!